top of page
Buscar
  • Foto do escritorkaluhair1961

Barba bonita e bem feita?

Para manter sua barba sempre bem cuidada, se liga em nossas dicas!


Higienize sua barba: lembre que é fundamental manter sua barba limpa, e a água do chuveiro só não basta. É importante usar um shampoo específico para barba e fazer a higienização duas vezes por dia, assim os pelos ficaram cheirosos e mais maleáveis.

Evite os maus hábitos: passar a mão na barba toda hora leva a sujeira do dia a dia para a sua barba, além do risco de causar algum tipo de alergia ou irritação na pele. Esse hábito deixa os fios opacos, oleosos em excesso, fracos e pode causar, até mesmo, a queda dos pelos.


Tenha um kit sempre ao seu lado: óleo para a barba, balm e pente são seus

melhores amigos. O óleo hidrata os fios, o balm mantem eles alinhados e dá volume, e o pente ajuda os fios a ficarem nos devidos lugares, e para quem tem barba longa, evita embaraçar e eliminar detritos acumulados


Apare a barba com frequência: mesmo que você queira uma barba longa, é importante apará-la regularmente para que não fique sem forma e com a aparência desleixada. Os pelos da barba crescem de maneira desuniforme e exigem um cuidado maior nas laterais, onde costumam crescer mais rápido.

Frequentar o barbeiro: é altamente indicado, principalmente para reforçar os cortes, linhas e organizar todos os pelos, um bom profissional faz toda a diferença.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page