top of page
Buscar
  • Foto do escritorkaluhair1961

Qual é o seu estilo?

Há quem diga que nossa personalidade é demonstrada através do cabelo; porém, muitos homens sofrem com o dilema do cabelo afro "raspar ou deixar blackpower?" Confira os tipos de corte e encontre o seu estilo.





LIVRES: Feito para todos os formatos de rosto e tipo de cabelo, este estilo é adotado por quem deseja um visual mais despojado e com aquele toque desarrumado.

Os cuidados são simples: Basta hidratar os cachos frequentemente e use um excelente ativador de cachos. É necessário que os cuidados estejam em dia, por ser um estilo de penteado mais solto e longo, ele requer mais manutenção já que o cabelo está mais exposto;



FRO'HAWK: Assim como o fade, permite muitas variações de formato e comprimento. Esse estilo consiste em um cabelo curto nas laterais e com o topete mais alongado. Combina com quase todos os formatos de rosto.

Dica: Se você possui um rosto oval, evite topetes longos, pois deixam a face muito fina;



MOICANO: Mais conhecido entre todos os estilos, o moicano é um estilo adotado já há algum tempo. Basta um corte nas laterais e na parte superior da cabeça, com um comprimento maior do cabelo fazer um moicano. Ele pode ser feito de duas maneiras, como: só na parte frontal, ficando mais próximo a um topete, ou na cabeça toda.

Cuidados: A manutenção pode ser feita com creme modelador ou gel, depende da sua preferência.



BLACKPOWER: Com as extremidades mais redondas, este estilo é um dos mais comuns adotados pelos homens com cabelos afro. O corte se destaca como um círculo na cabeça, dando a impressão de que está se expandindo. Há quem prefira mais curto e quem já prefere exibi-lo maior e cheio de personalidade.



CACHOS TORCIDOS: Para quem gosta de simplicidade, mas ainda é cheio de personalidade, os cachos são uma ótima opção.

Cuidados: Ele não exige muita manutenção, basta pegar os cachos e torcer mecha por mecha.







DREADLOCKS: Baseados nos famosos rastafáris, os dreads se tornaram famosos após serem adotados por Bob Marley. Esse estilo exige mais manutenção que as demais, principalmente no quesito limpeza. Se não for bem higienizado, os dreads podem acumular umidade e gerar fungos. 

Cuidados: Lavagem sempre com shampoo e bem secos com o secador de cabelo para que não fiquem úmidos e com mau cheiro.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page