Buscar
  • kaluhair1961

Os benefícios da massagem no couro cabeludo.



Quem não gosta de receber uma massagem terapêutica na cabeça? Saiba que além de ser um ritual relaxante para muitas pessoas ela ajuda a ter um cabelo bem mais saudável.

Mas qual a relação de uma simples massagem com a saúde dos cabelos? Toda vez que massageamos o couro cabeludo promovemos um estímulo regenerador. Isso acontece devido à capacidade dessa massagem de aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, na superfície da pele, e consequentemente aumenta também a oxigenação e nutrição da raiz dos cabelos. Não podemos esquecer a importância do couro cabeludo para a produção de um cabelo forte e saudável. E a massagem ajuda muito neste processo, pois aproveita todos os nutrientes e disponibiliza-os para o folículo capilar, melhorando até mesmo a queda de cabelo e boa vitalidade deste couro cabeludo .

A Massagem Capilar consiste em aplicar pressão sobre a pele do couro cabeludo com os dedos e mãos ou com aparelhos específicos de estimulação da circulação periférica. Esta é a razão pela qual as pessoas que sofrem de perda de cabelo estão se voltando para massagem, que ajuda no tratamento . Todos os folículos pilosos precisam de um fornecimento adequado de nutrientes para crescer. Esfregando durante uma massagem promovemos o relaxamento, que ajuda na redução do estresse. Essa redução dos níveis de hormônios do estresse permite que o corpo funcione com maior eficiência e este, por sua vez, aumenta a capacidade dos folículos pilosos para crescer e fortalecer o cabelo.

Além de estimular o fluxo de sangue do couro cabeludo e aumentar a probabilidade de crescimento saudável do cabelo. Massagem no couro cabeludo pode ajudar a evitar dores de cabeça e aumenta os padrões de sono benefício.

A massagem capilar pode ser feita 2 a 3 vezes por semana com o tempo de mínimo de 5 minutos e um cuidado muito importante: sempre deve ser feito antes de lavar, pois toda massagem estimula a oleosidade.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Produzido por Ritmo Propaganda