- kaluhair1961
Já ouviu falar em Ventosaterapia?
Atualizado: 29 de Ago de 2018
A ventosaterapia ocorre a partir da aplicação de copos/ventosas na pele criando um vácuo e fazendo uma sucção da pele. Isso ajuda a controlar a corrente sanguínea do corpo. Essa técnica tem como principal função diminuir a tensão muscular, articular e aliviar a dor.
Ela auxilia nos tratamentos terapêuticos e é uma grande aliada de algumas técnicas de massagem. Em alguns casos essa técnica é realizada com objetivos estético.
Dentre os inúmeros benefícios da Ventosaterapia, se destacam para o tratamento de:
Desintoxicação do organismo;
Dores na lombar da coluna (lombalgias);
Dores musculares;
Dores abdominais;
Cefaléia (dor de cabeça);
Problemas digestivos;
Hipertensão arterial;
Aumento da circulação sanguínea local;
Fortalecimento dos vasos sanguíneos;
Aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações;
Celulite;
Relaxar o corpo e a mente.
Existem 3 formas de ventosas para tratamento:
Copos de silicone: o copo de silicone é pressionado pelos dedos e depois colocado na pele. Assim se forma o vácuo e a pele é sugada.
Copos de vidro: com o vidro já é diferente, é necessário acender uma vela e colocar sua chama no interior do copo para em seguida colocar o copo na pele. Desta forma o vácuo se forma depois que oxigênio de dentro do copo é consumido.
Eletrônica: utiliza-se um aparelho eletrônico que promove o vácuo ao ser ligado na pele. Assim, a pele vai sendo sugada e a ventosa se prende na pele.
A Ventosaterapia tem contraindicações? Sim!
Este tratamento é contraindicado para pessoas que possuem: Trombose, tromboflebite, distúrbios hemorrágicos, hemofilia, varizes, febre, fratura no local a ser tratado, gravidez, convulsões, locais que apresentam feridas ou sinais de infecções, durante o tratamento contra o câncer.