Buscar
  • kaluhair1961

Coceira na barba nunca mais


A barba voltou com tudo como um elemento que dá mais estilo e seriedade ao homem. Porém, mantê-la bonita e saudável não é uma tarefa tão fácil. E um dos principais problemas enfrentados pelos barbudos de plantão são as dermatites faciais, que geralmente chegam acompanhadas de irritação na pele, causando alergias e coceiras, e a temida caspa na barba.


O que pode causar a caspa na barba?

pele seca, predisposição genética e desidratação dos pelos


Como prevenir a coceira?

Como vimos, o primeiro passo é a hidratação, tanto da pele quanto dos pelos da barba; isso deve ser feito de uma à duas vezes ao dia. Além disso, é essencial que você procure usar produtos como shampoo e óleos específicos para barba.


Procure também fazer uma esfoliação na pele duas vezes por semana. Ela ajuda a remover as células mortas com mais eficácia, e garante a prevenção e remoção de pelos encravados.


Lave sempre a barba após as refeições para evitar que restos de alimentos se acumulem nos pelos. Mantê-la higienizada é essencial. Enxágue bem a barba para remover todo o resíduo do produto usado na higienização. Por fim, nunca deixe a barba molhada ou úmida: isso facilita a proliferação de fungos e bactérias, podendo causar dermatites que provocam caspas e coceira.


Confiram nossos produtos no salão

Rua: Bandeirantes, 1338, Jardim Sumaré-Araçatuba

Fone: (18) 3622-5470

8 visualizações0 comentário

Produzido por Ritmo Propaganda