top of page
Buscar
  • Foto do escritorkaluhair1961

Cabelo grisalho e seu charme




Poucos são os homens que aceitam a chegada da idade em parceria com os fios brancos, pois desde sempre eles foram vistos como inimigos do charme e virilidade masculina. Mas hoje, os grisalhos são sinônimos de charme.


Os cabelos brancos ocorrem tanto por fatores genéticos como por estresse, e as células capilares param de produzir melanina, perdendo então a cor dos fios. Não existe forma de prevenir ou prorrogar esse fator natural que ocorre com todas as pessoas, porém temos a solução para deixar seus cabelos brancos num tom grisalho natural, garantindo uma aparência mais jovem.


Uma das técnicas recomendadas para aquelas pessoas que possuem cabelos brancos, mas não querem encobri-los totalmente, somente diminuir a quantidade de cabelos brancos, é o Reflexo Invertido. Ele consiste em selecionar alguns fios, com o uso de uma touca própria, e colori-los. Assim eles vão se misturar com os outros e suavizar a intensidade dos brancos.


Outra opção é o uso do Tonalizante para disfarçar os fios brancos no meio dos outros fios. Esse método é indicado para aqueles que querem camuflar os brancos e garantir um resultado natural. O tonalizante usado é o mais próximo da cor do cabelo natural, que faz com que os fios brancos se aproximarem o máximo possível dessa cor. A vantagem dessa técnica é que quando a cor começa a sair, ela sai por inteiro e o cabelo volta ao seu tom natural, e não deixa marcado. Outro ponto positivo é que leva somente de 5 a 15 minutos para agir.


Existe também a tradicional coloração com tinta, que garante a cobertura total dos brancos, porém quando o cabelo cresce, a raiz branca fica exposta, portanto é um procedimento que requer mais frequência.



Para aqueles que optam por deixar alguns fios brancos garantindo um grisalho charmoso, ou mesmo todo o cabelo branco, é necessário um cuidado extra para que esse fio não oxide e fique amarelado. Indicamos o shampoo Silver de L’Oréal Professionnel, disponível para venda no nosso salão. Ele contém a ação Gloss Protect System com micro pigmentos violetas, sua fórmula enriquecida com aminoácidos torna os cabelos ainda mais saudáveis e macios, e o agente desamarelador e aminoácidos neutralizam o reflexo amarelo da queratina e suavizam a fibra.

172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page