top of page
Buscar
  • Foto do escritorkaluhair1961

Barboterapia: bem estar e relaxamento.

Atualizado: 29 de ago. de 2018


AFINAL O QUE É BARBOTERAPIA?


Barboterapia nada mais é do que o barbear comum, aliado à técnicas de relaxamento.

A Barboterapia inclui o “velho barbear” com espuma, navalha e creme, com incrementos para cuidar, hidratar a pele, evitar irritações e ainda relaxar.

O tratamento inclui a utilização de vários óleos, essências e cremes, além de toalhas quentes ou vapor. Tudo isso o deixando relaxado e com a pele mais preparada para o barbear.

Há ainda barbearias que incluem uma poltrona massageadora, que você pode escolher o nível de intensidade.

É pra sair de barba feita e bem relaxado!


PROCEDIMENTO.


O primeiro passo é a aplicação de óleos naturais massageando sempre em movimentos circulares e depois no sentido do crescimento do pelo, isso dá emolencia á barba e prepara a pele para ao uso da navalha.

Em seguida é colocado o vaporizador ou uma toalha quente para aquecer a pele e abrir os poros. Em algumas barbearias os caras utilizam um vaporizador, pois dizem que a toalha absorve parte dos óleos tendo assim menos eficácia. O calor da toalha ou do vapor abre os poros, fazendo uma limpeza profunda na pele e nos pelos hidratando e amaciando.

Esse procedimento dura um minuto e meio a dois. No caso das toalhas, elas perdem calor rápido e o procedimento com elas tende a ser mais rápido.

Depois vem o barbear. Uma boa lâmina e uma mão leve fazem toda a diferença no cuidado com a pele, pois é ela que mais sofre. Por isso temos visto cada vez mais mulheres barbeiras.

Novamente é aplicado óleos essenciais e o pós barba massageado para relaxar e fechar os poros. Essa última parte é tão importante quanto as outras. Um bom pós barba limpa profundamente não deixando impurezas que possam causas irritações e até acnes.


TEMPO DE DURAÇÃO.


O tempo varia de 20min a 1h, dependendo do comprimento da barba e do design escolhido. É importante que o procedimento seja feito sem pressa, já que o objetivo final da experiência, é o mínimo de stress para a pele o máximo de relaxamento para o cliente.


DE QUANTO EM QUANTO TEMPO PODE-SE FAZER BARBOTERAPIA?


Essa pergunta não tem uma resposta certa. Caso você queira fazer toda semana, tudo bem. Se você tem tempo e dinheiro (rsrs).

Entre um procedimento e outro, você pode manter a barba em casa com os cuidados básicos de limpeza e hidratação. Não é porque você frequenta a barbearia que tem que deixar a barba zoada até a próxima visita.


BENEFÍCIOS.


O barbear em casa é um procedimento rápido, que pode deixar a pele irritada e, possivelmente, alguns defeitos na barba.

Com um barbeiro, o procedimento é feito com certos cuidados e tratamento profissional. Na barbearia, o profissional faz o uso de materiais específicos que facilitam e proporcionam conforto e relaxamento à você.

Esse procedimento é muito indicado para quem tem pele sensível e que tende a ficar irritada na hora do barbear. A pele vai ficar muito mais preparada para a passagem da lâmina e o resultado final será uma pele menos irritada e uma barba mais bem acabada.

A barboterapia proporciona, além de uma barba bem feita e alinhada, uma hidratação completa dos fios, deixando todo o stress do dia a dia de lado, e saindo da barbearia completamente relaxado.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page